Google Translate (Translation)

domingo, 27 de janeiro de 2013

Os Moais (RAPA NUI) - Enigmas da Humanidade

Os moais - Ilha de Páscoa - RAPA NUI

A ilha de Páscoa abriga mais de mil estátuas de pedra chamadas de "Moais".
Esculpidos no século VIII (aproximadamente), muitos com mais de cinco metros de altura, podendo alguns chegarem aos 21 metros.
Alguns historiadores deduzem que eles simbolizem dez grandes tribos que povoaram a ilha.

A Ilha de Páscoa - História do seu descobrimento. 

A ilha de Páscoa (em espanhol: isla de Pascua, em Rapanui é denominada Rapa Nui (" ilha grande"), Te Pito O Te Henúa ("Umbigo do mundo) e Mata Ki Te Rangi (Olhos fixos no céu), é uma ilha da Polinésia Oriental, localizada no sul do Oceano Pacífico, aproximadamente 27º10' latitude Sul e 109º25' longitude Oeste.
Está situada a 3.700 Km de distância da costa oeste do Chile e constitui a província Chilena de Ilha de Páscoa. (Fonte Wikipédia)
Jacob Roggeveen




A 5 de Abril de 1722 aproximadamente ás 18 horas, o explorador Neerlandês Jacob Roggeveen atravessou o Pacífico do Chile em três navios europeus e após dezessete dias de viagem desembarcou na ilha num domingo de Páscoa, daí o seu nome que permanece até hoje.


- O umbigo do Mundo - 


Distante 3600 quilômetros do continente mais próximo, a América do sul e 2.000 quilômetros da ilha mais próxima Pitcaim. 

Os Moais - Enigmas


Arqueólogos e pesquisadores que estudam a origem e função dos moais apontam alguns tipos de moais na região da ilha de Páscoa.
Segue a imagem de 07 tipos de tamanhos diferentes e propósitos diferentes. Aqui iremos tratar de 03 mais famosos desses 07 tipos.



1) As primeiras estátuas estão situadas nas praias a bordo do mar. 200 a 260 estátuas a mais 20 km do canteiro do vulcão onde foram modeladas. 






2) O segundo grupo  é das eregidas ao pé do "Rano Raraku". São estátuas terminadas, porém diferentes das outras, pois seus corpos estão cobertos por símbolos. As órbitas dos olhos não estão desenhadas e precisam de um chapéu ou "Punkao".



3) o terceiro grupo há anos a mais conhecida  de todas elas "Tukuturi" que possui particularidade de ter pernas. 





Enfim, muitas dúvidas surgem sobre esse moais, para que servia? quem as construiu e como transportaram??? No mínimo é um mistério da Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?? Comente aqui:

Pesquise no Blog: